Precisão Formaturas

Notícias » Dia Nacional do Doador de Sangue

Cada voluntário é um herói
Dia Nacional do Doador de Sangue

Essa corrente precisa de você!
Doar sangue é estender a sua vida a outra pessoa.

Seja para quem for, seja doador.
Procure o hemocentro mais próximo.

 Apesar do engajamento de empresas, autoridades e meios de comunicação, o Hemosc sempre lança campanhas de conscientização, para promover acréscimo no número de doadores.

"Diferentemente de outros estados que possuem várias hemorredes aqui o Hemosc é responsável por 99,6% de todo o abastecimento de sangue do Estado de Santa Catarina. Antes que possa ser usado em transfusões, o sangue coletado passa por exames para que seja verificado se está livre de doenças infectocontagiosas, como hepatites e HIV. Os resultados levam cerca de 24 horas. Depois de fracionado, cada parte tem um prazo de validade e uma armazenagem específica: plaquetas duram cinco dias, plasma pode ficar um ano armazenado (a -20ºC) e as hemácias podem ser usadas em até 45 dias. Os prazos curtos reforçam a importância de receber doações permanentes. Outro ponto a destacar é que há tipos de sangue mais raros, como os AB (apenas 4% da população) e B (em torno de 10%). Campanhas pontuais não conseguem dar conta de uma demanda forte em caso de emergência"
Fonte: hemosc.org.br/arqv/case_hemosc.pdf


A Precisão Formaturas apoia esta ideia e resgata para você uma campanha muito interessante, lançada em 2013, mas que ainda vale muito.

Aperte o play e assista! 

E aí, vamos fazer nossa parte? 
Convidamos você para se tornar um herói com a gente.
Seja para quem for, seja um doador! 

Hemosc - Horário de atendimento:
Florianópolis
Av. Othon Gama D'Eça, 756
Centro - 88015-240
(48) 3251.9700
07:15h às 18:30h
 
 
Autor: Precisão Formaturas

voltar